Termo de Garantia

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÕES DE GARANTIA

Apresentamos abaixo as orientações para solicitação de garantia dos produtos Suryha:

1. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

A SURYHA não autoriza a substituição de produtos pelas revendas e distribuidoras sem análise prévia. Os produtos substituídos sem autorização não serão cobertos pela garantia.

O canal de atendimento para Solicitações de Garantia deve ser exclusivamente pelo e-mail:

- Revendas: sac@arsystem.com.br

- Cliente final: atendimento@arsystem.com.br

O atendimento via WhatsApp será apenas para dúvidas e utilização dos produtos.

*Importante: Somente o SAC pode validar a Garantia dos Produtos Suryha.


2. INÍCIO DO PROCESSO DE GARANTIA


O consumidor que deseja iniciar o processo de garantia poderá entrar em contato com a loja (física ou virtual) ou direto com a Suryha (conforme item 1). Neste momento deve-se avaliar:


Prazo de Garantia

Nossos produtos são cobertos por garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 90 dias (garantia legal), mais 90 dias de garantia adicional, totalizando 06 meses. Este período inicia na data de aquisição do produto pelo consumidor final, informada na nota fiscal.


Defeito do Produto

O defeito do produto deve ser demonstrado por meio de um vídeo e enviado ao SAC com a nota fiscal. O SAC irá conferir se o defeito é coberto pela garantia analisando a documentação enviada.

Sem essa documentação, não é possível realizar a análise, pois é essencial para identificar o problema e definir o melhor procedimento a ser seguido.


A Garantia Não Cobre


• Defeitos ou danos resultantes de:

1) Instalação inadequada;
2) Problemas na rede elétrica (quedas, oscilações no fornecimento de energia, ou voltagem errada);
3) Utilização diferente da descrita no manual de instruções;
4) Má conservação e falta de limpeza do equipamento;
5) Eventos naturais;
6) Instalação do produto.
7) Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
8) Produtos ligados em tensão inadequada;
9) Desgastes por tempo de uso;
10) Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto.


• DOCUMENTOS PARA INÍCIO DO PROCESSO DE GARANTIA


• Nota Fiscal de compra (cliente final) ou venda (revenda);

• Fotos ou vídeos do equipamento com relato do possível problema para que se obtenha evidências da veracidade da reclamação.

Após o recebimento das informações via e-mail, o SAC efetua a primeira análise dos documentos e informações e envia o termo de solicitação de garantia, dando início ao processo de garantia.


3. ENVIO DO PRODUTO PARA ANÁLISE TÉCNICA


Os produtos cobertos pela garantia serão coletados para análise técnica, sem custos para o consumidor/revenda. Para envio dos produtos, a revenda deverá emitir nota fiscal de remessa em garantia, conforme segue:

- Destinatário (Arsystem): CNPJ: 03.245.075/0001-20

- CEP: 95045-630 (RSC- 453, KM 142, N° 31271, BAIRRO SANTA FÉ)

- Utilizar CFOP 6,949 (fora do RS) ou 5,949 (dentro do RS)

- Natureza da operação: “REMESSA EM GARANTIA”.

- Com destaque do ICMS de 4% (fora do estado) ou 17% (dentro do RS) para empresas que são: Lucro Presumido ou Lucro Real

- Sem destaque de ICMS para empresas do Simples Nacional

- Sem destaque de IPI

- Frete: Destinatário

- Informar peso e quantidade de volumes

- Transporte indicado pela Suryha

Quando cliente final, a emissão de nota fica sob responsabilidade da Suryha.

A mercadoria só será aceita mediante nota fiscal com o termo de garantia junto.


• TRANSPORTADORA INDICADA


A coleta será solicitada pela SURYHA. A transportadora entrará em contato com o cliente para agendar o melhor horário para a coleta. Enviar preferencialmente na embalagem original, ou em outra embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

Atenção: RETIRAR O ÓLEO DAS BOMBAS DE VÁCUO ANTES DO ENVIO.


4. ANÁLISE TÉCNICA


Os produtos passarão por análise técnica e, se confirmado o defeito de fabricação, serão consertados ou substituídos. Os equipamentos substituídos por novos, não serão reencaminhados ao cliente e passarão a ser propriedades da SURYHA.

Quando a análise técnica constatar alguma das situações que não são cobertas pela garantia, não há a possibilidade de substiuição do produto. Os produtos ficarão disponíveis por 60 dias após a comunicação ao cliente, depois serão descartados.


5. RETORNO DO PRODUTO/FINAL DO PROCESSO DE GARANTIA


Após a conclusão da avaliação técnica do problema, será encaminhado ao cliente um relatório de análise técnica com a descrição do problema e conserto, assim garantindo a finalização do processo.

O retorno do produto coberto pela garantia será providenciado pela SURYHA sem custos ao cliente/revenda.


6. PRAZOS


O processo de garantia possui um prazo pré-estabelecido do início até o término deste processo, no qual passará por etapas especificas:

- Abertura do Processo – a partir do Email enviado ao SAC;

- Resposta do SAC para abertura do Processo – Até 24horas após recebimento do Email;

- Coleta do Produto- até 48 horas após validação dos documentos;

- Prazo Transportadora envio do produto – Prazo Máximo 10 dias;

- Recebimento do Produto – 24 horas;

- Envio do Equipamento para Análise Tecnica – 24 horas;

- Análise Tecnica – Prazo Máximo de 5 dias;

- Envio do Laudo ao Cliente - 24 horas;

- Retorno do Produto- dia posterior ao aceite do cliente;

• Todo processo deve-se encerram em 30 dias a partir da Abertura do Caso.

• A demora no retorno por parte do cliente não é contabilizada dentro do prazo de 30 dias.


7. ADENDO FINAL


Caso alguma das etapas acima não seja realizada de acordo com o especificado, reservamo-nos o direito de recusar o recebimento dos produtos, bem como de não realizar a análise deles.


Clique aqui para fazer download do termo de garantia Suryha (versão PDF)


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