Termo de Garantia

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÕES DE GARANTIA

Apresentamos abaixo as orientações para solicitação de garantia dos produtos Suryha:

A SURYHA não autoriza a substituição de produtos pelas revendas e distribuidoras sem análise prévia. Os produtos substituídos sem autorização não serão cobertos pela garantia. O canal de atendimento para Solicitações de Garantia deve ser exclusivamente pelo e-mail atendimento@arsystem.com.br. O atendimento via WhatsApp será apenas para dúvidas e utilização dos produtos.

Importante: Somente o SAC pode validar a Garantia dos Produtos Suryha.


1. INÍCIO DO PROCESSO DE GARANTIA


O consumidor que deseja iniciar o processo de garantia poderá entrar em contato com a loja (física ou virtual). Neste momento deve-se avaliar:


Prazo de Garantia

Nossos produtos são cobertos por garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 90 dias (garantia legal), mais 90 dias de garantia adicional, totalizando 06 meses. Este período inicia na data de aquisição do produto pelo consumidor final, informada na nota fiscal.


Defeito do Produto

A revenda deve confirmar o defeito descrito pelo consumidor, conferindo se ele é coberto pela garantia, analisando a nota fiscal recebida.


A Garantia Não Cobre


• Defeitos ou danos resultantes de:

1) Instalação inadequada;
2) Problemas na rede elétrica (quedas, oscilações no fornecimento de energia, ou voltagem errada);
3) Problemas na rede elétrica (quedas ou oscilações no fornecimento de energia);
4) Utilização diferente da descrita no manual de instruções;
5) Má conservação e falta de limpeza do equipamento;
6) Eventos naturais.


• DOCUMENTOS PARA INÍCIO DO PROCESSO DE GARANTIA


Nota Fiscal de compra (cliente final) ou venda (revenda);

Fotos e/ou vídeos do equipamento com relato do possível problema para que se obtenha evidências da veracidade da reclamação.

Após o recebimento das informações via e-mail, o SAC efetua a primeira análise dos documentos e informações, dando início ao processo de garantia.


2. ENVIO DO PRODUTO PARA ANÁLISE TÉCNICA


Os produtos cobertos pela garantia serão coletados para análise técnica, sem custos para o consumidor/revenda. Para envio dos produtos, a revenda deverá emitir nota fiscal de remessa em garantia, conforme segue:

- Utilizar CFOP 6,949 (fora do RS) ou 5,949 (dentro do RS)

- Natureza da operação: “REMESSA EM GARANTIA”.

- Com destaque do ICMS de 4 % (fora do estado) ou 17% (dentro do RS) para empresas que são: Lucro Presumido ou Lucro Real

- Sem destaque de ICMS para empresas do Simples Nacional

- Sem destaque de IPI

- Frete: Destinatário

- Informar peso e quantidade de volumes

- Transporte pelos Correios (até 5kg) ou transportadora indicada (acima de 5kg)


• TRANSPORTE PELOS CORREIOS


Será enviada uma Autorização de Postagem pela SURYHA. O cliente deverá levar o produto embalado juntamente com a autorização impressa até a agência dos Correios mais próxima. A demora na postagem não será considerada no prazo para retorno do produto, sendo responsabilidade do cliente o envio imediatamente após o recebimento da autorização.


• TRANSPORTADORA INDICADA


A coleta será solicitada pela SURYHA. A transportadora entrará em contato com o cliente para agendar o melhor horário para a coleta.

Enviar preferencialmente na embalagem original, ou em outra embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

Atenção: RETIRAR O ÓLEO DAS BOMBAS DE VÁCUO ANTES DO ENVIO.


3. ANÁLISE TÉCNICA


Os produtos passarão por análise técnica e, se confirmado o defeito de fabricação, serão consertados ou substituídos. Os equipamentos substituídos por novos, não serão reencaminhados ao cliente e passarão a ser propriedades da SURYHA.

Quando a análise técnica constatar alguma das situações que não são cobertas pela garantia, os fretes de coleta e de retorno serão cobrados. Os produtos ficarão disponíveis por 60 dias após a comunicação ao cliente, depois serão descartados.


4. RETORNO DO PRODUTO/FINAL DO PROCESSO DE GARANTIA


Após a conclusão da avaliação técnica do problema, será encaminhado ao cliente um relatório de análise técnica com a descrição do problema e conserto, assim garantindo a finalização do processo.

O retorno do produto coberto pela garantia será providenciado pela SURYHA sem custos ao cliente/revenda.


5. ADENDO FINAL


Caso alguma das etapas acima não seja realizada de acordo com o especificado, reservamo-nos o direito de recusar o recebimento dos produtos, bem como de não realizar a análise deles.


Clique aqui para fazer download do termo de garantia Suryha (versão PDF)

Esta página utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de compra, personalização da navegação e análise de interação com nossas ações. Prosseguindo com a utilização do site você concorda com os termos da política de cookies.

ENTENDI

Cookie: