Perguntas Frequentes

Com o intuito de proporcionar uma experiência de compra tranquila e satisfatória, a Suryha listou as dúvidas mais frequentes dos clientes do Marketplace, disponibilizando as respostas para fácil consulta. Caso não encontre o que procura, entre em contato através da página Fale Conosco.

1) Como identificar e escolher a melhor loja para comprar um produto?
Ao acessar a página do item desejado, informe o CEP referente ao local de entrega de sua compra. O Marketplace Suryha ordenará as lojas com base na melhor combinação, através de um cálculo da soma do preço de venda do produto mais o frete. Basta analisar a melhor alternativa e clicar no botão Comprar correspondente ao lojista escolhido.

2) Como acompanhar o status do pedido?
Para acompanhar o andamento de sua compra, faça login e vá até a opção “Meus Pedidos”. Clique no número correspondente ao seu pedido e confira em qual etapa ele se encontra. Em caso de problemas, desça até o final da página e entre em contato direto com o lojista, através do chat disponível. Para mais informações, acesse a página especial sobre Prazos e Entrega.

3) Como funciona a compra de produtos de lojas diferentes no mesmo carrinho?
A compra de produtos de diferentes lojas no mesmo pedido é um dos diferenciais do Marketplace Suryha, permitindo maior autonomia ao cliente para encontrar as soluções que procura. A dinâmica de checkout e pagamento neste tipo de operação é muito semelhante a compra padrão, no entanto, alguns pontos essenciais apresentam diferenças:

- Escolha do frete: Como o envio dos produtos terá origem de mais que um local, será necessário definir individualmente a forma de entrega. Os custos de frete serão automaticamente adicionados ao valor total do pedido.

- Acompanhamento: Na área de consulta de pedidos será criado um número específico para cada loja envolvida na negociação. Dessa forma, o cliente poderá consultar individualmente o status de seu pedido e contatar o lojista através do chat disponível, em caso de necessidade.

4) Posso devolver o produto em caso de arrependimento da compra? E se o produto não funcionar corretamente?
A Suryha preza pela construção de um relacionamento pautado em respeito e confiança junto a seus clientes, por isso, segue à risca as definições do Código de Defesa do Consumidor. Acesse a página especial de Trocas e Devoluções para entender a melhor alternativa para sua situação.

5) Como acontece o ressarcimento dos valores pagos em caso de devolução?
Quando a devolução é a alternativa escolhida, levando-se em consideração os aspectos previstos no Código de Defesa do Consumidor e as especificações da política de Trocas e Devoluções do Marketplace Suryha, o processo de ressarcimento iniciará após o lojista receber e analisar as condições do produto. O valor pago (produto + frete) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. Em caso de devolução parcial, o valor de ressarcimento do frete será proporcional. Confira algumas características específicas de cada forma de pagamento:

- No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno poderá ocorrer na fatura anterior ou na posterior de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

- No caso de pagamento com Boleto Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

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